quarta-feira, 20 de outubro de 2010

OS PRESIDENCIÁVEIS ?...

Nos últimos dias passei a dedicar um pouco do meu tempo a ouvir e acompanhar pela televisão, noticiosos e jornais as campanhas realizadas pelos dois candidatos a Presidência da República do Brasil, em pleito a ser realizado no próximo dia 31 de outubro, em segundo turno.
Confesso-me surpreso com tudo o que estou vendo, lendo e ouvindo, pois entendia que ambos ocupariam os seus tempos na exposição e explicitação dos seus planos de governo já que ambos mostraram ao longo de suas vidas serem pessoas competentes, educadas, preparadas para o exercício de tão elevada missão.
Assim como em tudo, o líder é o espelho de seus liderados, o Presidente de um País espelha o seu povo.
Lamentàvelmente o que se vê, é uma campanha de recíprocos ataques, verdadeiras agressões à ética e aos bons costumes políticos, servindo de péssimo exemplo aos nossos filhos.
As pessoas de bom senso e que buscam decidir o seu voto na análise da campanha de cada um, com certeza deve estar indeciso ou posicionando-se pela neutralidade.
Acredito que muitos, assim como eu, enojaram-se do sub-mundo em que se encontra a nossa campanha eleitoral e estejam a pensar no que vai fazer no ato de votar.
Os partidos Políticos perderam sua dignidade e indepedência, seus programas não são nem citados, o "NÓS" deixou de exisitr em benefício do "EU".
Coligações sem afinidades pragmáticas, sem lógica, voltadas exclusivamente com o interesse de obter a vaga, já com o partilhamento das funções .
Foi-se o tempo em que as siglas Partidárias se impunham ao interesses pessoas, em que a ética ditava as normas de conduta dos partidos e seus filiados.
Entendo que o Brasil, pela sua liderança Continental, deve servir de espelho as demais Nações, mas infelizmente este espelho não tem bons reflexos e as suas imagens estão saindo meio distorcidas.
Com sinceridade! O Meu Brasil querido não merece estar nesta situação e eu como eleitor, me sinto em uma situção desconfortável, pois sempre tive posições bem definidas, mas hoje, estou indeciso. Não costumo votar em Branco, talvez tenha que votar no sorteio, já que os dois não estão familiarizados com o respeito mútuo e a prática de campanha política de respeito e de exemplo de educação junto aos nosso jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário