As pessoas que atuam na área de vendas, experientes ou não, trocam idéias entre si e relatam fatos ocorridos com freqüência em suas atividades diárias, fornecendo dicas sobre a forma de fazer vendas.
Cada tipo de produto e indústria, possuem diversas dicas que funcionam melhor nesse campo, mas existem algumas dicas fundamentais que podem ser aplicadas à maioria dos tipos de vendas.
1) Conheça o seu produto.
Seja um consultor de seu cliente em seu produto, não basta ser um operador de registro.
Aproveite o tempo para aprender mais sobre o seu produto e ficar atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos, porque quando um cliente chega para fazer perguntas é porque já está na fase de investigação do ciclo de compra e, portanto, próximo a efetuar a compra.
Se você não tiver as respostas que ele está procurando, ele poderá encontrá-las em um outro profissional de vendas, que provàvelmente lhe fará a venda do produto.
2) Conheça o seu cliente.
Certos tipos de produtos atraem determinados tipos de pessoas.
Fato óbvio.
Mas se você quiser saber como fazer as vendas, deve aprender a combinar os produtos com o tipo de cliente.
*** Tome nota de quem está chegando pedindo por determinados produtos. Grandes empresas gastam grandes somas de dinheiro em publicidade que é dirigida a demografia que sabem são mais propensos a comprar seus produtos. Faixa etária, faixa de renda, gosto do estilo, a lista é completa e variada de acordo com o produto envolvido. Você pode obter esta mesma informação gratuitamente, simplesmente anotando quem está procurando ou pedido o que.
3) Conheça a si mesmo.
Saiba distinguir os produtos corretamente e quais você adquiriria
Geralmente as pessoas, quando gostam mais de um produto, elas transmitem ao comprador a sua preferência e dão dicas do porquê.
O entusiasmo é contagiante. Se você acredita em um produto que irá mostrar os clientes vão começar a ver a sua paixão sobre as características e benefícios do seu produto.
Entusiasmo e crença em características e benefícios é uma das chaves para desbloquear uma venda. Um vendedor que não tiver convicções sobre o produto que está oferecendo, dificilmente fechará avenda.
Se você é um expert em um certo tipo de produto e interagir bem com as pessoas, auxiliando-as na escolha final do produto, sempre dando-lhe a entender que esta seria a melhor opção, por razões claras, e que isto ser-lh-á o melhor custo benefício, certamente a combinação destas funções básicas, você estará no caminho de efetuar uma boa venda.
Não há nenhuma linha de fechamento secreto ou garantido de vendas. O sucesso vem do conhecimento de seus ingredientes. Seu produto, o seu cliente, você mesmo.
Misture tudo muito bem, você criará vendas.
Sucesso !
Skype: anacleto_bertagnoli
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