terça-feira, 10 de maio de 2011

COMO FOCAR PARA FAZER MAIS

As pessoas que trabalham na internet, especialmente os iniciantes, lutam com a gestão do tempo. Parece ficarem cada vez mais ocupados e cada vez tendo mais trabalhos diárias a serem feitos.

Para executar todas as tarefas que se tornam necessárias diariamente a um profissional, existem algumas dicas que certamente o auxiliarão a desenvolver suas tarefas com mais rapidez e por isto recomendo a todos que implementem imediatamente em SUA empresa ou negócio:

  1. Planejar com antecedência. Tudo o que se faz com planejamento certamente apresentará mais resultados positivos e menos desperdício. Nada substitui um bom planejamento. O simples sentar, planejar e criar uma lista de tudo o que se deve fazer para uma determinada tarefa, torná-la-á mais fácil de ser realizada. Tudo que você precisa fazer é consultar a lista e assumir a tarefa seguinte. Outro exemplo: se você produz um boletim periódico - sentar e planejar os tema (s) para os próximos (três) 3 meses, no valor dos boletins e suas ofertas especiais, e depois, o que você precisa fazer é só concentrar-se na execução. As decisões já foram tomadas quando elaborado o planejamento..

2 - Ao iniciar o planejamento, reúna todos os elementos necessários e procure desenvolver esta tarefa de modo contínuo, sem interrupções, para não perder o foco e ordene a seqüencia lógica da sua execução, de tal sorte que, ao ser executada a tarefa planejada, não sofra solução de continuidade. Para que isto seja possível, torna-se imperativo o conhecimento que o Planejador tem sobre o assunto. .

3 - D esligue-se de todas outra tarefas. Concentre-se no que vai fazer no momento. –Esqueça os Downloads, os e-mails e tudo o que possa atrapalhar ou desviar a sua concentração. O tempo dedicado ao planejamento nunca é perdido, mas sim, um bom investimento e que lhe renderá bons frutos no decorrer da sua jornada de trabalho. É impossível elaborar um bom planejamento sem que estejamos devidamente focados no nosso objetivo. .

4 - Use listas. A lista de tarefas é uma ótima maneira de focar a sua mente. Você pode digitalizá-la e decidir quais as tarefas que têm prioridade A lista nos permite melhor ordenação dos trabalhos do planejamento, nos auxiliam na seqüencia do assunto e evitam que se perca da nossa memória uma determinada tarefa ou item necessário. Pode-se fazer, inicialmente uma lista desordenada e depois disto colocá-la na ordem adequada. Depois de organizada a lista, é aconselhável que se revise a mesma , para obter a certeza de que nada foi esquecido . A lista deve ser confiável, de tal sorte, que induza o planejador a considerar que, se está na lista deve ser executado. Crie o hábito de trabalhar com listas. Elas dão segurança e direcionam os trabalhos no rumo certo e ajudam a manter o foco no objetivo.

Implemente as estratégias de economia de tempo acima descritas e você sentirá os seus efeitos positivos imediatamente

Sucesso a todos !.

Anacleto Bertagnoli

e-mail: anacleto1940@gmail.com

Skype: anacleto_bertagnoli

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